Shampoo Anti-resíduos: Como usar?




Muitos desconhecem o uso desse shampoo, mas ele é de extrema importância. Vou fazer uma comparação para você entender bem. Hoje tem uma festa e você arrasou no make, passou corretivo, base, pó e tudo o que tem direito. Todos sabemos que você não pode cometer o erro de dormir desse jeito e por isso precisa tirar a maquiagem. Você lava o rosto, mas a água e o sabão não são suficientes para limpar tudo o que é preciso. Então o que você faz? Usa o demaquilante! Só ele vai poder limpar completamente a sua pele e remover toda a maquiagem, pois só a água não é capaz de removê-la por completo. É isso o que o anti-resíduos faz, ele faz uma limpeza muito mais profunda do que o shampoo, pois o seu PH é mais concentrado. Mas é justamente por isso que devemos tomar cuidado, pois ele limpa tão bem, que acaba removendo alguns nutrientes necessários para o nosso cabelo.

PORQUE ELE É TÃO IMPORTANTE?

Sabemos que a maioria dos produtos contém Petrolatos (ingrediente mal que danifica os cabelos) e silicone insolúvel (também faz mal para o cabelo). Por isso, muitas vezes fazemos hidratação no cabelo e ele não melhora, pois esses ingredientes formam uma máscara que impede o nosso cabelo de receber as vitaminas e nutrientes necessários para estar saudável. Somente o anti-resíduos é capaz de remover toda essa porcaria do cabelo. Ele também auxilia nos processos químicos, uma vez que abre as cutículas do cabelo, facilitando a penetração de outro produto. É muito utilizado no dia de fazer aquela hidratação mais potente também. Outra função dele é desbotar a tinta do cabelo quando você quer retirar a cor sem descolorir.

Ele não é recomendável para quem tem progressiva ou processos químicos para alisar o cabelo, pois ele retira os produtos do seu cabelo e diminui a sua durabilidade.



SHAMPOOS QUE JÁ USEI E RECOMENDO



É o que estou usando atualmente. Gosto muito dele, pois o preço é bom, encontro em supermercado e ele não resseca tanto os fios.
Parei de usá-lo devido ao fato de ter que ficar encomendando o refil no catálogo, esperar chegar e aquela coisa toda. Gosto de praticidade e facilidade. Mas ele é muito bom, você sente aquela "refrescância" no couro cabeludo e ele limpa muito bem. Tem um cheiro ótimo.

Esse foi o que usei por mais tempo e recomendo também. Muito bom e rende.

Um dos meus preferidos.


UMA SUGESTÃO PARA QUEM NÃO TEM COMO COMPRAR UM OU ESTÁ SEM O AT




Ele também faz uma limpeza muito profunda, assemelhando-se com o anti-resíduos, mas sem agredir tanto quanto. É uma ótima opção para ter em casa, já que ele também tem muitas outras utilidades como, retirar a maquiagem, entre outras coisas.


COM QUELA FREQUÊNCIA DEVO USÁ-LO?

Para quem utiliza shampoos sem sulfato, com ingredientes mais naturais, não é nem necessário utilizá-lo, mas como a maioria dos shampoos não são tão naturais assim, é bom usá-lo a cada 15 dias e fazer uma hidratação logo em seguida. Isso se o seu cabelo estiver saudável. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, use apenas uma vez ao mês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais