Pontas ressecadas? Umectação com Azeite de Oliva nelas [ATUALIZADO EM SET/2015]




Para quem nunca experimentou passar azeite de oliva nos cabelos, não sabe o que é um cabelo com brilho, saudável e sedoso!
Siiiim....Eu achava meio estranho isso, mas na busca pelo cabelo perfeito, resolvi tentar. Meu cabelo não é acabado, mas o meu problema são as pontas. Elas são ressecadas e eu tenho que sempre dar uma atenção especial a elas.
Se você, que não conhece, achou estranho, vou explicar como é que funciona.

O QUE É UMECTAÇÃO?

É quando enluvamos o nosso cabelo com um óleo, de preferencia vegetal, ou um óleo que seja de origem extra virgem: exemplo azeite de oliva extra virgem. Esse tratamento faz parte da nutrição, o objetivo dele e devolver a oleosidade natural dos fios e os nutrientes. 

Quer saber mais a fundo sobre a Umectação? Dê uma olhada nesse post Beleza Genuína - Tudo sobre Umectação Capilar

PARA QUE SERVE?

Se você tem pontas duplas
Se o seu cabelo é ressecado
Pesquisando mais afundo, descobri que essa massagem ajuda no crescimento dos cabelos. É um dos segredos do rápido crescimento dos cabelos das indianas.

QUAL É A QUANTIDADE INDICADA?

Isso varia de cabelo para cabelo. Você passa a quantidade que o seu cabelo pedir. Se você tiver muito cabelo, um pouco de óleo não será o suficiente, assim como se você tiver pouco cabelo, muito óleo trará um efeito contrário. Então passe o que você julgar suficiente.

QUAL É A FREQUÊNCIA EM QUE POSSO FAZER?

Se o seu cabelo for muito ressecado, acredito que uma ou duas vezes por semana já está bom. Você tem que testar. Se você fizer duas vezes e sentir o cabelo muito oleoso, diminua.
Algumas mulheres fazem uma vez por mês. Outras, de 15 em 15 dias.
Eu faço 1 vez por semana (só nas pontas, da orelha para baixo) e 1 vez por mês no cabelo inteiro (que é o processo correto). Mas só de passar nas pontas, você já sente uma diferença imensa. Eu senti.

QUANTO TEMPO DEIXAR?

Isso também vai de cada um. Eu prefiro dormir com o óleo no cabelo. Assim ele tem mais tempo para agir e é a noite, enquanto descansamos, que o nosso corpo está mais propício para todo tipo de tratamento.
Mas você pode deixar 5 minutos, 30 minutos, 2 horas, 5 horas...Enfim, dê uma pesquisada na internet e você descobrirá a melhor forma para você. Como já disse, eu durmo e lavo no outro dia (aproximadamente umas 8 horas ou mais) Ah, e não esquece de dormir com uma touca viu? 


COMO FAZER?

Separe o cabelo em 4 partes ou mais. Lave bem as mãos. Jogue um pouco de azeite ou óleo na palma da mão. Esfregue uma mão na outra para dar uma aquecida nele. Passe mexa por mexa, enluvando o cabelo.
Se você for fazer no cabelo inteiro, passe um pouco na raiz dos cabelos e massageie. Quando você fizer no cabelo inteiro, desde a raiz, você TEM que massagear. E deixar agir por um bom tempo. A massagem vai estimular o crescimento e a ação dos nutrientes. Não adianta passar o óleo no cabelo sem fazer massagem! A MASSAGEM é fundamental!  Coloque a touca e deixe agir.

QUAL AZEITE USAR?

Qualquer marca, desde que seja AZEITE EXTRA VIRGEM



http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/azeites-de-oliva-so-no-rotulo-10710633






Separei alguns vídeos com maneiras diferentes de fazer a Umectação. Deem uma olhada!




E para quem ainda duvida...(eu esqueci de tirar foto do meu)



É isso aí, meninas! Espero que tenham gostado. 
Compartilhem suas experiências conosco! Não esqueçam de comentar, dizendo se deu certo ou não! 

Ah, e lembrem-se, além da umectação precisamos fazer hidratações. Produtos bons é o que fazem a diferença em nosso cabelo. E se você acha que o shampoo e o condicionador não faz diferença, lhe digo: Faaaaaz sim! Veja o post que fiz falando sobre o shampoo e condicionador da Amend.

*Em breve farei um vídeo respondendo todas as perguntas que me fazem sobre Umectação Capilar. Enquanto isso, fiquem à vontade para acessar o nosso canal e assistir os outros vídeos! Deus abençoe vocês!*






Redes Sociais

Redes Sociais