Soro fisiológico e pele aveludada? Siiiiim!!!





É isso mesmo. Você sabia que ele tem muitas finalidades para a beleza?
Vou contar alguns segredinhos...

  • Ele tira rímel a prova d'água
  • Limpa a pele e hidrata ao mesmo tempo
  • Limpeza da pele do rosto, pela manhã, e antes de dormir, após fazermos a limpeza com os produtos que usamos de costume. Ele refresca e descansa a pele.



  • Usá-lo em compressas, juntamente com chá de camomila (gelado), para o alívio de olheiras e bolsas palpebrais.
  •  Usá-lo em discos ou pedaços de algodão após a primeira limpeza facial do dia, pois ele ajuda areduzir a dilatação dos poros, sendo assim um aliado para quem tem pele oleosa 
  • Pode ser usado como “primer”, antes de começar a maquiagem





CUIDADOS COM O SORO FISIOLÓGICO [IMPORTANTÍSSIMO*]


Depois de aberto, dê preferência a manter o produto dentro da geladeira. Se você deixá-lo no quarto ou no banheiro, ele correrá um grande risco de conter bactérias, principalmente no banheiro. Não faça isso!!!
Repeite o prazo de validade do produto. Mesmo na geladeira ele tem um prazo de 15 dias. Por isso, recomendo que você compre vários daqueles pequenos ou médio, dependendo da quantidade que você usa e do número de pessoas que o utilizam. Tenha um pequeno estoque e mantenha-o em lugar fresco enquanto ele estiver lacrado. Após aberto, deixe-o na geladeira.


CELEBRIDADES QUE ADERIRAM

Gabriela Duarte


SOBRE O PRODUTO

O soro fisiológico, em contato com a pele, dá a sensação de maciez e aspecto aveludado, além de ser eficaz no tratamento de leves queimaduras provocadas pelo sol, refrescando a área afetada e deixando-a livre da vermelhidão. O melhor de tudo é que o uso constante do produto não altera o pH (propriedade natural responsável por combater bactérias e fungos, e ainda proteger contra infecções, alergias, irritações e coceiras) da cútis.

“Por conta da sua formulação, o composto é capaz de nutrir a pele e diminuir a dilatação dos poros, mantendo o rosto limpo e luminoso”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz. Ideal para ser aplicado na higienização cutânea pela manhã, o líquido ainda ajuda a dar uma levantada no rosto cansado, ao reduzir as temidas olheiras após uma noite mal dormida.
Mesmo com tantos benefícios, é bom lembrar que o soro fisiológico não substitui o adstringente e o tônico, pois não possui a mesma fórmula cosmética, sendo apenas uma alternativa de beleza. “Ele tem fácil aquisição e é uma boa opção para quem precisa de uma solução rápida de limpeza e hidratação”, afirma Sheila.

Mais sobre o Soro Fisiológico: http://www.tuasaude.com/soro-fisiologico/

EU TESTEI....E APROVEI!!!!

Gente, é instantânea a hidratação que você sente na pele! Eu sempre lavava o rosto com um sabonete líquido para pele oleosa (Actine) e a pele ficava um pouco ressecada, então passava o soro fisiológico logo depois e já sentia a pele super hidratada e aveludada.
Não tenho mais o que comentar por enquanto porque o meu soro acabou. Na verdade ainda tem, mas como ele ficou muito tempo fora da geladeira, então prefiro não arriscar a usar.
Mas em breve, postarei mais fotos e vou fazer um antes e depois em meu rosto, para que vocês vejam a diferença.




USE E ABUSE!!!!




ATUALIZADO 6/11/2015






21 comentários:

  1. Como que você usa, Você lava o rosto , passa com agodão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele! Sim! Primeiro eu lavo o rosto, de preferência com um sabonete líquido próprio para o rosto e depois pego o soro fisiológico, jogo um pouco no algodão eu vou dando umas batidinhas no rosto. É muito bom! Mas atente-se para a validade do soro.

      Excluir
    2. Olá! tenho um frasco de soro fisiológico lacrado porém, o prazo de validade está vencido? e não estava na geladeira, posso utilizá~lo nos cabelos e na pele? obrigada.

      Excluir
  2. Posso usar o soro mesmo tento a pele oleosa ? Isso ajudara a cabar com a oleosisade ou aumentara?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Mariana gostaria de saber se eu mesmo tento o rosto oleoso eu posso usar o.soro e gostaria de saber quantas vezes eu devo usa lo e mais uma pergunta como eu uso sabonete para acne 3 vezes ou dia eu devo usar o soro antes ou depois q eu usar o sabonete e se isso prejudica minha pele ou nao ? Obgrigado e aguardo sua resposta .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde posso usar soro mesmo tendo o rosto oleoso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim! Eu também tenho pele oleosa e senti uma grande diferença. Você vai ter aquela sensação refrescante. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Obs: Deivisson, você mencionou, no outro comentário, que utiliza um sabonete para acne 3 vezes ao dia e se deve usar o soro antes ou depois. Bom, o soro vai hidratar a sua pele, por isso deve ser passado após a sua limpeza. A pele deve estar limpa para absorvê-lo. Pode usar quantas vezes quiser, não tem restrição. O ideal é passar antes de dormir, pois a pele irá absorver melhor. Não sou dermatologista e nem especialista no assunto rsrs, mas pelo que sei o ideal é lavar o rosto apenas duas vezes por dia, se não a pele vai produzir mais oleosidade. Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Lavar herpes labial com soro fisiológico ajuda a secar mais rápido? Se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sim, é necessário que você faça essa higienização com o soro, mas fique atento (a) a validade do soro, para não piorar.

    "A ferida do herpes costuma desaparecer até em 14 dias. Durante este período é importante lavar o local com soro fisiológico, passar a pomada recomendada pelos médicos e sempre lavar as mãos para evitar a contaminação em outras regiões do corpo." (Sociedade Brasileira de Dermatologia)

    ResponderExcluir
  7. Mariana eu uso soro fisiológico com gases deixo por meia hora na pelo e nossa os resultados são na hora acalma a pele tira a vermelhidão nossa são ótimos os resultados e olha q nunca usei agua termal mas vou comprar.... Mariana VC é linda e sua ideia d criar um blog pra ajudar pessoas a tirar duvidas sobre a pele me fez te achar muito interessante queria muito poder conversa cm VC mas se pode me da seu what blz se não ta aqui o meu 80182688 bjjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs obrigada! Nossa que legal, vou tentar isso pra ver se vai funcionar melhor para mim, obrigada pela dica, Andrey. Pode me adicionar no face: https://www.facebook.com/marianadiasdoretto . Beijos, Deus abençoe!

      Excluir
  8. Oii , eu lavo meu rosto quantas vezes ao dia ?
    E o soro ajuda com sumisso de Acne tbm ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o soro fisiológico não tem restrições, você só tem que ficar atenta com a validade dele e ele deve ser conservado na geladeira. É bom comprar aquele menor ou o médio, pois eles duram muito e assim você não joga fora. Ajuda sim, melhora muito a textura da pele, tira aquela vermelhidão da acne, mas não faz milagre, é só um complemento. A rotina ideal é lavar, tonificar e hidratar a pele, duas vezes ao dia. O soro também faz o papel da hidratação.

      Excluir
  9. Olá Mari! Eu também uso do soro fisiológico para lavar o rosto, acerca de duas a três vezes ao dia, minha pele oleosa e acneica e o uso dos produtos ressecam demais a pele do rosto que já está muito sensível, passei a usar o soro e senti resultado logo nos primeiros dias. Simplesmente muito bom! Continue sempre passando boas informações pra gente, adorei o blog. Deus lhe ilumine a cada dia mais! Bjoca 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Amém, obrigada. Fiquei feliz pelo seu comentário, é bom saber que realmente dá certo. Às vezes o que dá certo para um não é bom para o outro. Essa semana vou gravar um vídeo falando sobre o soro fisiológico, descobri mais uma utilidade, para quem tem alergia à gilette ou fica sempre com a pele irritada. Volte aqui sempre que quiser, Deus abençoe! *-*

      Excluir
  10. Gostaria de fazer uma correção: no rótulo do produto diz que a composição é de cloreto de sódio e água purificada. O cloreto de sódio não passa de sal de cozinha, logo, a composição não é de "água, sal, açúcar e cloreto de sódio", como vc mencionou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Juliana, muito obrigada pela correção. Deus abençoe! =)

      Excluir

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais