Maionese: Brilho para o cabelo????


Maionese nos cabelos??????????

(atualizado dia 08/09/2016)




Sim, maionese nas madeixas!
Eu passei e posso garantir que dá resultado.
É claro que varia muito de cabelo para cabelo.O meu eu estou sempre cuidando e hidratando, então qualquer coisa que eu passar que seja para hidratar o cabelo, logo de cara já consigo ver algum resultado.
Quanto mais hidratado estiver o seu cabelo, mais efeito esses produtos farão.
Se o seu cabelo estiver suuuuper ressecado, não espere um resultado do dia para noite.Para tudo existe um processo.
Assim como na depilação a laser e em outros tratamentos de beleza você precisa fazer várias sessões para ter um bom resultado, no cabelo não deixa de ser diferente.
Se você passar com frequência a maionese, seu cabelo estará cada vez mais hidratado, macio e com brilho.
Mas também não exagere! Eu recomendo que façam isso de 15 em 15 dias, pois sou daquelas que pensam que alimento não foi feito para cabelo e sim para estômago. Rsrsrs
Mas há exceção. 

Mas como a maionese pode ajudar?

A maionese tem ingredientes essenciais para o cabelo e também substitui o condicionador.
Ela é composta de ovos, óleo vegetal e azeite de oliva, é rica em vitamina E. São esses ingredientes que fazem os nossos cabelos ficarem mais nutridos e fortes.
Não acredita ainda?

Então dá uma olhada nesse produto feito para cabelos e composto de maionese:



Ainda está difícil de entender? Tá com um pé atrás, assim como eu fiquei?

Famosos que aderiram

Candice Swanepoel
"Meu cabelo é um pesadelo: loiro e sempre com alguém secando, penteando...Às vezes vejo tufos caídos no chão! Por isso capricho nas máscaras naturais e caseiras a maionese é o que deixa meu cabelo mais macio. Nem precisa ter uma receita certinha: basta colocar um pouco de maionese nos cabelos e deixar 15 minutos para dar brilho".

Avril Lavigne

Bom, não consegui achar isso em nenhuma entrevista, mas em um blog de uma fã dela, ela disse que estava escrito isso em um pôster da cantora.

No filme "Tudo por amor", há uma cena em que a personagem da atriz Julia Roberts também utiliza este segredinho:





E agora? Já se convenceu?
Então vamos a receitinha

Existem váaaarias receitas na internet e várias maneiras de fazer. A modelo acima, disse que deixa por 15 minutos no cabelo.A maioria das dicas que achei na internet, diz para lavar o cabelo duas vezes com shampoo (pra deixá-lo bem limpo e pronto para receber a hidratação), passar a maionese no cabelo todo, menos na raiz, deixar por 1 hora, 2 horas no máximo e depois lavar novamente com um shampoo fraco para criança e algumas com o condicionador depois.
Eu acho besteira e perda de tempo, pois agride um pouco o cabelo.
A primeira vez fiz para testar e apenas da orelha para baixo (comprimento).Passei com o cabelo seco, deixei uns 25 minutos e lavei com shampoo e condicionador normalmente.
Só de ter feito isso ele já deu resultado.
Ontem passei no cabelo todo e fiz de outra maneira.
Lavei 1x com shampoo, passei a maionese e deixei por 1 hora, lavei mais uma vez com shampoo e condicionador.
Massss, se você preferir.....


Hidratação

Lave os cabelos com shampoo. Seque com uma camiseta de algodão (sim, você não faz ideia da diferença que faz), apenas para tirar a umidade do cabelo.
Passe uma quantidade que seja suficiente em seu cabelo.O recomendado é aproximadamente 2 colheres de sopa para um cabelo na altura do ombro. (O meu está na cintura, mas tenho pouco cabelo.2 colheres sobrou até demais.) Passe um pente de dente não muito largo, para aplicar em todos os fios.
Deixe agir por 1 hora aproximadamente.
Enxágue apenas com água, sem o shampoo. Você já vai perceber que seu cabelo estará mais macio e não estará embaraçado, devido ao efeito condicionante da maionese.
Depois de tirar a maionese (com água morna), lave apenas 1 vez com o shampoo e se preferir com o condicionador. Seque normalmente. (Sempre com uma camiseta de algodão e jamais esfregue o cabelo, apenas aperte para tirar o excesso de água).



Estou hidratando sempre meu cabelo e corto todo mês algumas  pontinhas (eu mesma em casa rsrs).As pontas dele estão um pouco ressecadas, pois há alguns meses eu judiei muito com tinturas e descolorantes.
Agora cortei uma boa parte e pintei de preto novamente, mas mesmo assim estou tendo um trabalhão.O cabelo está saudável, apenas as pontas estão me incomodando demais.
Mas fora isso percebi que a maionese dá mais brilho (um brilho inacreditável) e deixa o cabelo com um toque aveludado.
Mas ela também não faz milagre hein! Continue hidratando com produtos específicos, mas vá intercalando e com o tempo você terá ótimos resultados.




7 comentários:

  1. E NÃO PODEMOS ESQUECER DA JULIA ROBERTS POIS FOI ATRAVES DO FILME Q APRENDI Q MAIONESE É BOM PRO CABELO KKK

    ResponderExcluir
  2. Hoje estava assistindo um filme na globo quando vi a Julia Roberts passando maionese no cabelo, quase nao acreditei que era mesmo aquilo até o outro ator comentar do cheiro forte de maionese, então resolvi pesquisar sobre o assunto e amei. Meu cabelo é seco e estou sempre procurando diferentes formas para dar brilho e deixar ele mais macio e saudável. Adorei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti esse filme ainda, mas vou dar uma pesquisada! Realmente, a maionese dá um brilho maravilhoso no cabelo, mas dá muito trabalho e faz muita sujeira. Mas vale a pena kkk

      Excluir
  3. Aline Roza, o filme é "Tudo por amor" http://www.adorocinema.com/filmes/filme-33985/trailer-19539831/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais