Acerte neste Domingo!

Certo X Errado


Olá meninas, tudo bom?
Estou aqui para dizer que, a partir de hoje, todos os domingos teremos o Certo x Errado em nosso blog.
Como funciona?
Bem, o próprio nome já diz.Vou escolher uma peça de roupa e mostrar para vocês como deve ser usada.Como falar é fácil o difícil é fazer, então faremos isso para facilitar a vida de vocês.
Quem tiver alguma sugestão ou alguma dúvida, é só falar e nós publicamos para vocês.

E para estrear o certo e errado de hoje:

Calça Saruel



Meninas entendam uma coisa, calça saruel geralmente é usada com blusinhas mais justas, por elas já serem folgadinhas.Mas isso não é regra.Você até pode usar uma calça saruel com uma blusa mais folgada.
Mas deve estar atenta aos detalhes.
No caso da primeira foto, está exageradíssimo pois, a calça já tem estampa e por isso chama atenção para a parte de baixo do corpo.
Quando você vai se vestir, você deve se olhar no espelho e pensar; " qual parte do meu corpo está chamando mais atenção?"
Quando você se olhou no espelho, qual foi o primeiro lugar que seu olho "percorreu"?
Então esse é o foco.
Por exemplo, ao me olhar no espelho, o primeiro lugar que eu olhei foi a blusa, a parte de cima do corpo.Então vou colocar uma calça mais simples, sem muitos detalhes para que não chame atenção no corpo todo.
Mas voltando para a primeira foto, vou listar abaixo os erros cometidos na produção:



  1. Blusa em cor forte, larga e com estampa na região da barriga.Para as mais "fofinhas" é um erro gravíssimo, pois chama toda atenção para a barriga e a estampa nessa região causa um certo volume.
  2. Calça larga com blusa larga.
  3. Calça estampada com blusa estampada.
  4. Mistura de estampas errada.
  5. Sapato pesado e que atraí atenção para os pés também.
  6. A bolsa não combina com nenhuma peça da roupa.
  7. Exagero na produção.
Viram só?É muito fácil errar.E isso não é só para quem não entende de moda não, nós estudantes também nos empolgamos algumas vezes e só depois nos atentamos para esse detalhe.
Então não se sinta mal se você cometer um erro parecido.

Na segunda figura, as cores estão favorecendo a cor da pele da modelo, o colar e o casaquinho dão um ar mais sofisticado para a blusinha e o sapato não está pesado.
Com esse tipo de calça, o correto é usar um sapatinho mais baixo, um salto, estilo escarpin ou um tênis para as mais descoladas e ousadas.


Siga o Nós Modamos no Twitter e fique por dentro das nossas dicas.Deixe suas dúvidas, perguntas ou comentários: @mariana_cdias

3 comentários:

  1. amei seu blog !!! já estou te seguindo plisss passa no meu e se gostar siga tambem :D
    http://docecomobala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. claroo que eu quero fazer uma troca de banner e etc.
    manda um email com o seu banner para mim:
    lohannaleticia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. claroo que eu quero fazer uma troca de banner e etc.
    manda um email com o seu banner para mim:
    lohannaleticia@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais