[PLANTÃO BELEZA] Alho para secar espinhas?





Sabe aquelas espinhas enormes, avermelhadas e doloridas que insistem em aparecer em seu rosto? Então! Será que existe uma forma de acabar com essa coisinha chata que nos atormenta e tem o poder de acabar com a nossa auto-estima?
Bom, claro que existe! Mas cada caso é um caso e por isso é importante consultarmos um dermatologista para avaliar o nosso caso.

Eu não sei você, mas eu tenho 26 anos e desde os 15 sofro com essas maleditas! Já estou cansada de fazer tratamentos com uma pomada, sabonete líquido, tônico e protetor solar. Resolve durante o tratamento, mas quando acaba a pomada, gel, creme...Volto à estaca zero! Chega de escravidão, chega dessa vida doída, bandida...(e chega de drama também!) Enfim, resolvi partir para uma nova consulta e ir em busca da minha liberdade, afinal, já não sou mais uma adolescente para viver com o rosto cheio de espinhas. Enquanto faço meus exames e não descubro a causa das maleditas, vou com a força do meu braço mesmo =D

Viajando pela "enciclopédia Google", descobri um "poderoso" alimento que seca as espinhas de forma milagrosa, em menos de um dia!
Sou totalmente cética para essas dicas milagrosas, mas como fiquei curiosa, decidi testar. Aaaamiga, pesquisando pela internet fiquei completamente convencida de que o negócio realmente funcionava e já fui correndo para a cozinha.

Você só vai precisar de UM DENTE DE ALHO!

Ah! E um relógio para contar apenas 3 ou 5 minutos.
Descasque o alho e corte uma fatia pequena. Passe apenas na espinha (nunca na pele para não queimá-la) e deixe por cerca de 5 minutos. Claro que se você não estiver aguentando e algo tiver dado errado, vá correndo lavar esse rosto!
Como sou prática, simplesmente peguei um dente pequeno, cortei a pontinha e esfreguei na espinha. Deixei por 3 minutos e subi as escadas correndo, até o banheiro, para lavar o rosto.
Ah, lembre-se de estar com o rosto limpo antes de fazer qualquer tratamento. E lave-o com água (morna, de preferência) e sabonete para o rosto após passar o alho nas espinhas.

RESULTADO:


Bem, essa foi minha expectativa. A realidade foi outra...


No momento, não aconteceu absolutamente NADA! Apenas pensei: bom, não funcionou, OK!
Mas no dia seguinte...Você não faz ideia da coceira que me deu no rosto. O mais engraçado é que foi justamente nos lugares onde passei o alho. Olha só! Só que eu demorei um dia para me tocar que aquela coceira terrível era por conta do dente de alho. Já se passaram três dias e meu rosto continua com uma coceira insuportável. Então...

Se você quer saber se dente de alho realmente seca espinhas...Comigo não funcionou! Existem outras maneiras de fazer isso e pode ser que fiz algo de errado ou deixei de fazer algo certo, mas para mim não funcionou e ainda me rendeu uma boa coceira e irritação na pele.

Então, antes de testar essas receitas milagrosas em seu rosto, pesquise muito e faça tudo de forma consciente. E se você cometeu o mesmo erro que eu, há uma solução: SORO FISIOLÓGICO. Ele acalma a irritação da pele e essa coceira vai embora rapidinho. Faça o teste e aproveite para dar uma olhada nesse vídeo que fiz falando sobre os benefícios do soro fisiológico para a pele:





Bom, é isso meninas! Se você já testou essa dica e tem algo para falar, deixe aqui nos comentários e não se esqueça de dizer se funcionou ou não. Dúvidas, é só entrar em contato através das minhas redes sociais ou do formulário de contato aqui no blog: 




Beijos, beijos e até a próxima!






2 comentários:

  1. Oi, vi conhecer seu blog.
    Que bom que o tutorial da sombra deu certo, eu esqueci que no meu novo layout não dá mais para copiar, preciso pensar numa forma prática de deixar os códigos disponíveis, mas que bom que deu certo.

    Sobre o alho, eu acho ele ótimo como anti-inflamatório, mas só consumindo mesmo, não sei se daria certo mesmo passar na pele. Eu fiz alguns testes caseiros e nem todos são certo. Um deles para mancha com bicarbonato de sódio, nada feito rsrs.

    Bj,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita =)
    Deus certo sim, resolveu um problemão pra mim, já que uso bastante imagens nos posts. Realmente, vi algumas receitas onde você deve consumir o alho, mas não tenho coragem rsrs.
    Com bicarbonato também testei, juntamento com limão, mas não vi resultado algum. Mas o bicarbonato usado como esfoliante para a pele é sensacional! Eu amei, a pele fica uma seda.
    Deus abençoe e volte sempre que quiser. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais