Pele de pêssego com Bicarbonato de sódio e mel? Sim,é possível!




Sim, é muito mais do que possível! É magníficooooo!

Sabemos que o bicarbonato é usado na cozinha, para limpeza e muitas outras coisas, mas ele também é muito utilizado para a pele, cabelos e até mesmo para clarear os dentes. Mas hoje quero compartilhar com vocês uma receita simples e maravilhosa e que eu tenho certeza que você vai amar, assim como eu amei!


Você só vai precisar de:

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa ou 2 de chá) de mel
1 pingo de água rsrsrs



Coloque o mel e depois o bicarbonato e dê uma misturada. Acrescente um pingo de água apenas para ajudar o bicarbonato a se misturar com o mel e misture até ficar uma mistura bem homogênea. Deve ficar uma mistura boa para esfoliação, ou seja, não exagere na quantidade de mel, pois é o bicarbonato que vai fazer o trabalho de esfoliar a pele, o mel vai hidratá-la. Lave bem o rosto com sabonete líquido para o rosto.

Com a ajuda de um pincel, uma espátula ou uma colher de plástico, passe no rosto todo (menos na área dos olhos) e massageie a pele de forma bem suave. Deixe na pele por 15 minutos, aproximadamente, e depois retire somente com água. Seque com uma toalha bem limpa (sem bactéria =D) ou um papel toalha mesmo e depois passe um tônico e um hidratante, filtro solar, normalmente.

E por falar em tônico, você pode usar tanto o soro fisiológico quanto água com vinagre de maçã para substituí-lo. Se você ainda não conhece os benefícios do soro fisiológico, veja esse vídeo que eu fiz explicando melhor:


Tônico com água e vinagre: 3 dicas de beleza com vinagre


Atenção! Essa esfoliação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana. Pois o bicarbonato resseca a pele. Se fizer muitas vezes, terá o efeito contrário. 
MINHA EXPERIÊNCIA COM O MEL E O BICARBONATO

Na primeira vez que fiz, a única diferença que percebi foi que a pele fica uma seda, de verdade. Você sente até a pele bem mais limpa e hidratada. Mas somente isso, no aspecto geral da pele, não percebi muita diferença. Nas outras vezes também, a mesma coisa, nada de extraordinário. Hoje, após um mês fazendo essa esfoliação uma vez por semana, já percebi que os meus poros estão mais fechados e a pele está com um aspecto bem melhor. Mais ou menos essa diferença:

Fotos retiradas do Google

Sem brincadeira! E as manchas na pele diminuiram. A única coisa que não senti muita diferença foi com relação a acne. Mas quem sabe com um pouco mais de tempo vai melhorando. Eu tenho féeee =P

E outra coisa, toda semana eu faço essa esfoliação, mas nessa semana não tive tempo de fazer e parece que minha pele está implorando por ela. Faço a cada 7 ou 8 dias e um dia a mais que passou desse tempo, minha pele já começou a ressecar. Sabe aquela pele morta? Então...mais ou menos assim:

Fotos retiradas do Google

Caso você não tenha mel em casa, pode fazer apenas uma esfoliação com água e bicarbonato. Mas se a sua pele for sensível demais, aconselho a não fazer. Eu fiz e logo em seguida senti arder demais, mas depois passou. Ah, e cuidado ao esfoliar. Eu cheguei a ficar com algumas manchas vermelhas no rosto, por algumas horas. Mas o resultado é bom também. Não tanto quanto com mel, que hidrata.


Segue a receita para você:
3 medidas de bicarbonato
1 medida água potável


O procedimento é o mesmo. Pele limpa, esfoliação suave, deixa por até 15 minutos, enxágua o rosto somente com água e seca com uma toalha (sem esfregar a pele).


Com o tempo (e com uma alimentação saudável), sua pele vai ficar assim:




Ah! Quer uma dica para não sujar o cabelo quando for fazer? Vou te ensinar a fazer uma faixa de cabelo para você usar sempre que fizer limpeza e até mesmo maquiagem (e garanto que toda mulher tem em casa, você não vai gastar nada):





Fique ligada, no próximo post vou te ensinar a fazer! Beijos, beijos e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais