De volta com a Moda - Novidades


Olá meninas! Como sempre, vou e volto nesse blog rsrsrs
Mas agora é sério. São muitas redes sociais para administrar e tantas coisas que às vezes a gente acaba ficando louca. Há muito tempo eu havia começado com uma proposta nova para o blog, moda cristã, ou para quem não é cristã, uma moda mais decente e elegante.
Então, a partir de hoje vou voltar com essas postagens por aqui e prometo que vou fazer o possível para não sumir!




E para começar, quero discutir com vocês a importância desse tema. Nos dias de hoje temos visto o quanto as mulheres têm se desvalorizado de todas as formas, inclusive através do corpo. Mostram de mais, valorizam de mais e depois se perguntam porquê não são respeitadas. Será que as mulheres de antigamente tinham esse problema? Acredito que não, pelo menos a maioria! Não vou me aprofundar neste tema, mas quero te mostrar o quanto isso é importante. Se você é cristã e vai à igreja, responda a essa pergunta:

Você acha que tem se vestido de uma forma decente tanto em seu dia-a-dia quanto na igreja?

Se compare com as meninas um pouco mais jovens que você e depois com as mulheres casadas e de mais idade. 

De qual das duas você mais se aproxima?

Note que mulheres casadas e de mais idade, geralmente se vestem de uma forma mais decente e recatada. Veja alguns exemplos:









Já as mais jovens não se importam tanto com o que estão vestindo, se estão decente ou não, mas querem valorizar o corpo e estar na moda (claro que não são todas que pensam assim e, algumas, fazem isso sem intenção). Veja exemplos:







Não estou dizendo que essas mulheres estão indecentes ou se vestem mal. Elas são lindas e estão lindas, mas esses tipos de roupas não são adequados para estar em uma igreja. Por que? Porque igreja é a Casa do Senhor, é um lugar de oração, de focar no espiritual. Quem de nós, que algum dia foi à igreja, e nunca reparou na forma como a irmãzinha do lado ou da frente estava vestida, se ela estava muito brega ou até mesmo muito bonita e estilosa, atire a primeira pedra!

Eu sempre! Porque gosto muito desse assunto e além do mais, sou muito observadora. Muitas vezes o pastor está pregando a Palavra e eu estou distraída, inconformada em ver como a irmã da frente está inadequada com aquele sutiã vermelho de renda aparecendo por conta do decote nas costas dela. Ou então em como ficou super interessante a combinação do sapato azul com a blusa estampada que a moça do louvor está usando.

Meninas, se isso acontece com a gente, imagine com os homens quando veem uma moça na igreja com roupas que chamam totalmente a atenção para o corpo delas?

Em toda a minha caminhada com Deus, sempre ouvi dizer que temos que nos arrumar para ir à Casa do Senhor sim! Nos arrumamos para ir a vários lugares, por que não podemos nos arrumar para "visitá-lo" também, não é verdade?

Claro que é verdade! Mas qual é o limite dessa "arrumação"?Será que Deus se importa mais com a maquiagem que estamos usando ou com o fato de não querermos chorar e se quebrantar na presença dele, só para não borrar a maquiagem?

Será que ele se importa mais com a roupa que estamos ou com as coisas que estão passando na mente daquele homem casado que está atrás de você vendo o decote da sua blusa e o quanto a sua calça está valorizando seu bumbum?

É muito sério isso e nós precisamos parar com esse negócio de estar impecável e na moda, e se importar muito mais com o "E aí Deus, o que o Senhor acha disso"?

Agora vamos para a Palavra, o que a Bíblia diz sobre isso?

"Semelhantemente, recomendo que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição, não com tranças; nem com ouro ou pérolas, nem com roupas muito caras, mas que se vistam de boas obras, como convém a mulheres que professam servir ao Senhor."
(I Timóteo 2.9-10)

"Portanto, o que vos torna belas e admiráveis não devem ser os enfeites exteriores, como as tranças do cabelo, as finas jóias de ouro ou o luxo dos vestidos. Pelo contrário, esteja em vosso ser interior, que não se desvanece, toda a beleza que se revela mediante um espírito amável e cordato, o que é de grande valor na presença de Deus." 
(I Pedro 3.3-4)

Resumindo, o que Deus espera de nós é o que nenhum homem é capaz de ver, somente Ele, ou seja, o que está no interior do nosso coração. Não adianta nos arrumarmos tanto para ir à igreja enquanto o nosso interior está feio e podre. Mulheres, a sua beleza não deve chamar mais atenção do que quem você é em Deus. Quer saber qual é o jeito certo de se vestir para ir à igreja? Faça uma análise profunda. 

1. Para quê e para quem você está se arrumando? É para se sentir bem ou para valorizar sua beleza?

Para se sentir bem

É quando você se veste de uma forma que se sente confortável para estar em determinado ambiente, independente de como você ou as outras pessoas estejam.

O que é se arrumar para se sentir bem:

1. Estar com o cabelo limpo, penteado e cheiroso
2. Estar com um sapato confortável
3. Usar apenas o que realça a sua beleza e te faz sentir bem quando se trata de maquiagem. Exemplo: não me sinto tão confortável sem passar lápis no olho porque meus olhos ficam estranhos e pareço estar com anemia (não é frescura, realmente as pessoas pensam que há algo de errado quando estou sem lápis no olho) 
4. Usar uma roupa que não deixe que seus atributos físicos se sobressaiam
5. Escovar os dentes e usar perfume



O que é se arrumar para valorizar sua beleza:

1. Passar horas em frente ao espelho arrumando o cabelo e fazendo o melhor penteado
2. Passar horas escolhendo um sapato para combinar com sua bolsa ou ser a "cereja do bolo" do seu look
3. Fazer aquela make carregada que todo mundo está fazendo
4. Usar aquele vestidinho que realça seu bumbum e suas pernas
5. Usar o batom "cor do momento"


Vejam que o problema não está no ato em si, mas sim na sua intenção e no exagero. Você pode estar linda para ir à uma festa, mas não adequada para uma igreja ou um ambiente de trabalho. 

A dica é muito simples, quando estiver se arrumando (e isso vale para qualquer hora, não apenas para a hora de ir à igreja) pergunte-se:

Isso é realmente NECESSÁRIO?

Se ainda assim não souber a resposta, pergunte ao marido, namorado, amiga, mãe, pai, irmã...quem for, mas pense duas, três, um milhão de vezes antes de sair de casa. Se você não é cristã, talvez ache tudo isso uma grande besteira, mas se você conhece a Palavra e quer ser uma mulher virtuosa que agrada o coração de Deus, reflita nesses conselhos!


"Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo! Paulo foi convocado por Cristo" 
(Gálatas 1:10)


E no próximo post vou dar algumas dicas e ideias sobre os tipos  de roupas para acertar na hora de ir à igreja. Não perca! Em breve teremos vídeos no canal e no blog à respeito desse tema! E vocês meninas, o que pensam sobre esse assunto? Conta aqui embaixo, nos comentários, como as meninas se vestem na igreja onde vocês vão. Deus abençoe vocês!



Quer mais dicas? Então assista esse vídeo:






 Sobre mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais