Por onde começar a organizar o casamento? | DIÁRIO DE UMA NOIVA #3



Se você está pensando em noivar, acabou de ficar noiva ou apenas quer se adiantar para quando esse dia chegar, mas não sabe nem por onde começar, preste atenção nessas dicas.

1. SE ACALME, MENINA! 

A primeira coisa que você deve fazer é SE ACALMAR! Só quem passa pela fase do noivado e organização do casamento é que sabe o quão estressante e corrido que é. Conciliar trabalho, estudo, relacionamento, vida social e casamento não é fácil. "Noiva" deveria ser uma profissão, pois ocupa muita energia e parte do nosso tempo. Por isso, para que você chegue inteira ao casamento ou não desista no meio do caminho (acredite se quiser, muitas noivinhas se estressam tanto que acabam desistindo até do companheiro), é de extrema importância que você se acalme e tenha estrutura emocional para lidar com esse momento.

Ao invés de ficar apenas planejando e correndo atrás dos preparativos, tire pelo menos um dia da semana para relaxar, se divertir ou cuidar de você. E por que não separar três momentos distintos para cada uma dessas coisas? Relaxe fazendo algo que te faz bem e te acalma, saia com seu amor e divirtam-se e depois cuide apenas de você, da sua mente e seu corpo. Ah, se você é cristã, não se esqueça do lado espiritual também, conte com a ajuda do Espírito Santo para te acalmar e guiar em todas as coisas!

2. FAÇA UM PLANEJAMENTO



A segunda coisa que você tem que fazer é se planejar. Faça uma pesquisa na internet, entre em comunidades para noivas, cadastre-se em sites para receber newsletter relacionadas ao tema, organize sua agenda e baixe uma lista de planejamento mensal para casamento. Compre ou faça um planner ou separe um caderno/agenda para você anotar tudo o que precisa. Pode ter certeza que você vai usar muuuuuuito essa agenda da noiva!


3. FAÇA UMA CHECKLIST DE TUDO 

Após o planejamento, faça uma checklist de tudo:

Casamento (geral)
Enxoval
Chá de Cozinha
Chá de Lingerie
Cerimônia
Festa
Lua-de-mel
Casa nova

Veja um exemplo:



4. CONVOQUE AS AMIGAS, MADRINHAS, MÃE E SOGRA PARA AJUDAR

Você terá muuuuito trabalho nos próximos meses (ou anos). Então lembre-se que "toda ajuda é bem-vinda". Convoque sua equipe para te ajudar. Chame sua mãe, sogra, as madrinhas, irmãs, cunhadas, amigas...quem mais você achar que pode ajudar de alguma forma.
Mas lembre-se também de selecionar bem essas pessoas. O lado ruim de contar com a ajuda de todo mundo é que quanto mais pessoas, mais opiniões e achismos. Isso pode significar mais estresse e jogo de cintura com todas. E estresse é tudo o que você não precisa nessa hora e tenha certeza que o simples fato de você contar com a ajuda delas lhes dará o direito de opinar e principalmente discordar de muitas coisas (na cabeça delas).

Seja flexível! Esteja aberta a opiniões, mas tenha em mente que o casamento é seu e do seu noivo. As decisões finais deve vir de vocês!


5. CONVERSE COM SEU NOIVO

A maior envolvida nessas horas, certamente, é a noiva. Ela acaba sendo a protagonista do negócio! Tudo gira em volta dela. E é aí que, muitas vezes, o noivo é jogado para escanteio até mesmo pela própria noiva. Por mais que homens não se liguem muito nesses detalhes de casamento, é de extrema importância que você converse com ele sobre isso. Peça a opinião dele, pergunte se ele quer ajudar com os detalhes ou não se importa de deixar tudo em suas mãos e, o mais importante, dê atenção a ele. Não se esqueça que, além de carinho e atenção, todo relacionamento necessita de COMUNICAÇÃO.




É isso, noivinhas! Até o próximo post que sai dia 01/05, onde vamos falar sobre medo de se casar, traumas, sexo, abuso sexual e finanças. Não percam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais