Escolha dos convidados e padrinhos | DIÁRIO DE UMA NOIVA #6




Noivas, Solteiras e Recém-casadas | DIÁRIO DE UMA NOIVA #1


Para quem pensa que essa é a parte mais fácil e mais gostosa, sinto em te informar, mas talvez seja a parte mais estressante!

Fazer a lista de convidados não é fácil. Lembre-se que não é apenas você quem decide isso. É seu noivo, seus pais e seus sogros! Traduzindo, são 6 pessoas na jogada. Agora imagina o quão estressante é fazer todos entenderem que quem está casando é você e seu noivo e que no casamento de vocês só deve estar as pessoas que vocês realmente querem? Sim! Porque imagina que "legal" que seria você chegar em seu casamento e ver aquela pessoa invejosa e que fez um monte de fofoca sobre você e seu noivo?

Pois é, mas infelizmente os pais têm aquela terrível mania de querer convidar a avó do primo da prima dele e até aquele vizinho que você não fala nem "OI"!

Não vou entrar mais em detalhes porque não quero que se espante, mas tenha em mente uma coisa: É ESTRESSANTE!

Pra começar, a lista é feita e desfeita umas 300 vezes, portanto faça isso meeeeeses antes do casório e deixe pra fazer a lista definitiva quando estiver perto da entrega dos convites. Até lá muita coisa pode acontecer, você pode desfazer amizades, conhecer outras pessoas e por aí vai. O mais importante é você limitar um número de convidados, mesmo que não tenha certeza dos nomes definitivos. É só para que tenham uma ideia.

Mas e aquelas pessoas que se convidam, aqueles que ficam perguntando ou que acham que serão convidados, o que eu faço?



1. Faremos somente uma cerimônia íntima para a família!
2. O lugar onde será realizada a cerimônia é pequeno e por isso não podemos convidar todo mundo que queremos.
3. Temos um número bem limitado por conta do buffet e por isso tivemos que dar preferência para os familiares.

Essas podem parecer desculpas, mas é verdade na maior parte das vezes. Já viu como é a cerimônia de casamento de muitos famosos? O número de convidados não chega a 100!
Por que será? Talvez seja porque se forem convidar todos que gostariam teriam que desembolsar um valor absurdo! Sabe porquê? Um vai puxando o outro. Vamos fazer uma "conta" simples.

Suponhamos que vocês queiram convidar 50 pessoas no máximo. Então vamos lá:

Convidado 1 (amigo da empresa)Cônjuge do convidado 1 (não conheço)Filho do convidado 1 (não conheço, mas tenho que convidar)Namorada do filho do convidado 1 (não conheço, mas vai pedir para levar)

Convidado 2 (melhor amiga)Mãe do convidado 2 (conheço apenas de frequentar a casa dela)Pai do convidado 2 (não tenho intimidade)Irmão do convidado 2 (odeio, mas tenho que convidar)Namorado do convidado 2 (impossível ele não ir)

Perceberam? Nessa conta era pra existir apenas dois convidados que os noivos gostariam que estivessem no casamento, mas na maioria das vezes é impossível fazer esse convite de forma individual. É tipo um "combo família": você convida 1, mas a família inteira e os "agregados"  acompanham. É aí que começam aquelas eternas discussões.

Por isso você e seu noivo têm que ser firmes e saber o que querem. No caso dos pais que vão ajudar a pagar o buffet, é mais delicado ainda, pois o casamento é de vocês, mas eles estão ajudando e se sentem no direito de convidar algumas pessoas.

Nesses casos, sugiro que conversem e sejam sinceros. Exponham o pensamento de vocês! Principalmente quando se trata de convidar pessoas que você não gostaria e não se sente confortável perto. Não deixe que elas estraguem o dia de vocês!

Dê uma atenção especial para essa etapa. É uma das mais importantes!

Vou deixar abaixo uma lista simples de convidados para vocês baixarem. Tem a versão virtual e outra para impressão:







PADRINHOS



E quanto a escolha dos padrinhos, quero deixar apenas uma dica simples:

Escolham pessoas que realmente fazem parte da vida de vocês ou história. Não coloque ninguém por interesse e muito menos para "preencher vaga" ou fazer par. Escolham a dedo! E façam algo especial na entrega do convite. Não precisa ser nada muito caro, mas algo feito de coração já será o suficiente. Algo que os façam se sentir especiais!
Pense nisso e até o próximo post que vou falar sobre os tipos de Chás...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais